Falamos com frequência na programação sobre a vacinação contra a Covid-19 e a imunização contra a gripe, que está acontecendo para os idosos em 106 unidades de saúde da capital. Entretanto, em alguns locais há registro de filas.

Na unidade de saúde da Ouvidor Pardinho, no centro de Curitiba, por exemplo, somente na terça-feira (26) foram vacinadas mais de 1.600 pessoas. Em segundo lugar no ranking a unidade Visitação no Boqueirão, com uma procura bem menor. Somente 473 pessoas buscaram a vacina da gripe no dia.

A vacinação acontece de forma simultânea. As pessoas com mais de 60 anos recebem doses da vacina da gripe e Covid-19 no mesmo dia. Para esta semana foram convocadas mais de 95 mil pessoas. O atendimento foi ampliado para 106 unidades de saúde. Não há mais as específicas, somente para vacinação. É o que explica a secretária municipal de saúde, Beatriz Battistella.

A vacinação de forma simultânea é segura.

A secretária lembra que a pandemia de Covid-19 ainda não acabou e que os cuidados precisam seguir. A máscara precisa ser usada pelas pessoas que estiverem com sintomas de gripe. Vale o bom senso.

A vacinação acontece por ano de nascimento. Nesta quinta-feira (28) serão atendidos os nascidos em 1961; e na sexta-feira (29), os nascidos até 1962. O atendimento é feito das 8h às 17h. Os endereços do site você encontra aqui: https://imunizaja.curitiba.pr.gov.br/