A Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) deve investigar as possíveis causas para o incêndio que atingiu um pensionato na Rua João Negrão durante a tarde desta sexta-feira (26).

Os técnicos estiveram presentes no edifício depois que as chamas foram contidas. Segundo um dos profissionais, não é possível averiguar imediatamente o que pode ter iniciado o incêndio.

SAIBA MAIS:



O edifício de quatro andares abriga um pensionato que teve de ser evacuado. Não houve vítimas fatais mas uma mulher de 18 anos precisou receber atendimento médico devido a inalação de fumaça. Cerca de 12 brigadistas trabalharam para conter as chamas com o auxílio de uma plataforma elevatória. O capitão do Corpo de Bombeiros, Jeorge Freire, explicou que o fogo iniciou em um dos cômodos do último andar do edifício.

O quarteirão em frente ao Terminal do Guadalupe permaneceu interditado durante toda a tarde de sexta. Comerciantes e moradores do local precisaram permanecer do lado de fora. O morador do pensionato, Christiano Saggiori, relatou que foi acordado com o aviso de que o prédio estava em chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima que inalou fumaça tóxica não corre risco de vida. O restante das pessoas que estavam dentro do prédio conseguiram sair imediatamente após início do incêndio. O térreo da construção, onde funciona um supermercado, não foi atingido pelo incêndio.