Até o momento já foram vacinadas mais de 87 mil crianças na capital paranaense, com a primeira dose do imunizante contra a Covid-1, de acordo com a Secretaria de Saúde do Município. Esse número corresponde a mais de 52% do público infantil apto a tomar a primeira dose. Quatro crianças completaram o esquema vacinal com a segunda dose, pois já tinham recebido a primeira aplicação há mais de oito semanas no exterior.

Na capital são esperadas mais de 165 mil crianças entre 5 a 11 anos para serem imunizadas.

A Secretária de Saúde do Município, Márcia Huçulak, considera que não há baixa adesão na campanha de vacinação infantil contra a Covid-19. Huçulak disse que muitas crianças estavam de férias na casa dos avós, sem contar os casos de coronavírus, devido à variante ômicron, pois muitos pais foram infectados e isso os impossibilitou de vacinar os filhos.

A secretária relembrou que os moradores de Curitiba aderiram bem à campanha de imunização contra a Covid-19 e disse que ouviu relatos de pais que não puderam levar os filhos para vacinar devido a contratempos.

Muitas pessoas que resistiam à vacinação procuraram os postos de saúde para receber a primeira dose da vacina, depois da alta de casos provocados pela cepa ômicron, foi o que relatou a Secretária de Saúde do Município.

Em todo o Paraná, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), cerca de 281 mil crianças já receberam a primeira dose do imunizante.