O litoral do Paraná registrou aumento de casos de afogamentos e resgates no mar, neste fim de semana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas 31 ocorrências nas praias paranaenses, entre sábado e domingo.

Esse também foi o primeiro fim de semana sem a cobrança de pedágio nas rodovias do Paraná. Além disso, o tempo bom colaborou para que as pessoas aproveitassem a praia. Como ressalta o Tenente do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Malaquias.

O Tenente Malaquias também fala sobre as orientações que são repassadas aos banhistas.

A cidade com maior incidência de casos foi Matinhos, que registrou 11 resgates, seguida de Guaratuba com 9 casos. Em Pontal do Paraná foram 7 ocorrências. Já Morretes e Ilha do Mel contabilizaram 2 casos cada uma delas. Do total de ocorrências, um caso de afogamento resultou na morte de um adolescente de 15 anos, em Guaratuba. Sobre esse caso específico o Tenente do Corpo de Bombeiros pede mais atenção aos banhistas.

No fim de semana os Bombeiros também fizeram o resgate do corpo de um pescador que desapareceu na segunda-feira passada ao cair de uma embarcação próximo à Ilha do Currais, em Pontal do Paraná. Ele foi encontrado na manhã de domingo por pescadores próximo à Barra da Saí, em Guaratuba. O Corpo de Bombeiros fez o resgate da vítima e encaminhou ao Instituto Médico-Legal de Paranaguá.