Na manhã desta quinta-feira (18), via Mandado de Busca e Apreensão, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), determinou o afastamento temporário das funções públicas de um professor de história de duas escolas estaduais em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) informou, por meio de nota, que tão logo a notificação oficial seja encaminhada a decisão será imediatamente acatada, determinando-se que o mesmo seja afastado em cumprimento da decisão judicial expedida.

SAIBA MAIS:



Segundo o delegado da PCPR Vyctor Grotti, o professor usava suas redes sociais para fazer apologia ao nazismo, além de compartilhar conteúdos de cunho racista e xenófobo.

Foram apreendidos um celular e pen drives.

O investigado, que tem 48 anos, é professor Estadual e já foi Policial Militar. Ele está sendo investigado por crimes previstos na lei nº 7.716/1989, por praticar e incitar a discriminação e preconceito de raça, cor e procedência nacional, bem como veicular símbolos,, emblemas que utilizam a cruz suástica e afins para a divulgação do nazismo, através de suas redes sociais.