Quatro homens foram presos em esquema criminoso de adulteração de bebidas alcoólicas, em São José dos Pinhais, na manhã desta segunda-feira (15). Segundo a Polícia Militar do Paraná, foram apreendidas 570 caixas com 24 garrafas cada, totalizando 2.410 unidades, além de diversas caixas vazias. Também foram confiscados R$ 3.500 em dinheiro, sete aparelhos celulares, uma arma de fogo e um caminhão. A ação aconteceu após uma denúncia anônima.

Ainda de acordo com a PM-PR, a investigação revelou um processo de adulteração das bebidas alcoólicas, com a troca dos rótulos de várias marcas de cerveja, o processo consistia na retirada dos rótulos de uma marca mais barata e a inserção de rótulos de marcas famosas de maior valor de mercado.

O motorista do caminhão utilizado no transporte, segundo a PMPR, informou que a carga vinha da cidade de Londrina e seria submetida à alteração dos rótulos em São José dos Pinhais, antes de seguir para seu destino final. O contratante ainda não foi identificado.

Todo material apreendido foi enviado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia de São José dos Pinhais para os procedimentos legais cabíveis. As autoridades continuam investigando o caso para identificar outros possíveis membros do esquema criminoso e qual seria o destino final dos produtos adulterados.

A Polícia Militar reforça os principais canais de denúncias que podem ser utilizados pela população, como o telefone 190, o aplicativo 190PR e o disque denúncia 181, que possibilita o registro da ocorrência de forma anônima.

*Com informações da PM-PR.

Editado por Lucca Gomes com supervisão de Felipe Harmata