O ex-volante Kléberson, campeão brasileiro pelo Athletico em 2001 e campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, recebeu nesta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa, o título de cidadão benemérito do Paraná. Aprovada por unanimidade, a homenagem foi proposta pela deputada Marli Paulino (Solidariedade).
“Me sinto aqui como numa final de Copa do Mundo. Como atleta pude fazer o máximo possível em campo. Agora, quero retribuir aos paranaenses todo o apoio, todas as oportunidades que recebi”, declarou o ex-jogador, de 44 anos, que nasceu em Uraí, na região de Londrina.
Após concluir cursos para ser técnico (no ano passado, foi auxiliar-técnico no New York City, dos Estados Unidos), Kléberson planeja criar um projeto social voltado para crianças e adolescentes, com ênfase na educação financeira e no acesso a novas tecnologias.
No dia 13 de março, Kléberson conversou com a CBN Curitiba em uma série de entrevistas sobre o centenário do Athletico. O ex-volante é o único jogador que atuava por um time paranaense quando foi convocado para uma Copa do Mundo.