A Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba, foi o palco do Internacional de Saltos CSI-W, que contemplou uma vasta programação do hipismo, incluindo o Grande Prêmio Internacional Neodent, neste último final de semana. A prova, disputada no sábado (27), foi válida como etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2025, segunda etapa do ranking brasileiro sênior top 2025 e última observatória olímpica em solo nacional para formação do Time Brasil em Paris 2024.

O vencedor do GP Neodent foi o terceiro Sargento Thiago Rhavy com Con Chello´s Son Jmen. Ele obteve a primeira vitória em um grande prêmio internacional. Em segundo lugar ficou Felipe Juares de Lima, com a companhia de Nina Blue M. Secco. Em 3º lugar chegou Raphael Machado Leite, montando HSY Charlene Império Egípcio.

Foto: Grace Cambraia

O presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Fernando Sperb, destacou à CBN Curitiba o momento da escolha dos atletas que vão disputar as Olimpíadas em Paris.

Ele ainda contou quais equipes precisam ser observadas pelos brasileiros, sejam atletas, sejam nós, torcedores.

Estrela mundial do hipismo, Doda Miranda também esteve em Curitiba e ressaltou o bom momento do esporte no Brasil.

Um dos pontos que mais chama atenção durante as provas é a conexão entre cavaleiro e cavalo. O CEO da Neodent, Matthias Schupp, acompanhou as provas de perto e comentou mais sobre esta relação.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho.