No jogo em que reestreou pelo Athletico, Nikão foi o personagem rubro-negro. Neste domingo (28), o meia-atacante de 31 anos entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, substituindo o volante Christian, e fez aos 27 o gol do empate com o Juventude, por 1 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com este resultado, válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Cuca deixou o gramado em quarto lugar na classificação.
O time local arrematou três vezes logo no início. Lucas Barbosa e Jadson chutaram para fora, mas Erick Farias foi certeiro aos sete, quando recebeu de Lucas Barbosa na grande área pela direita e acertou o canto direito do goleiro Bento. O primeiro grande lance atleticano só aconteceu aos 28: Fernandinho cobrou falta na meia esquerda e o goleiro Gabriel Vasconcellos, que pertence ao Coritiba, espalmou para escanteio.
O Athletico melhorou na segunda etapa. De fora da área, Erick acertou a trave. Depois, um cabeceio de Julimar forçou Gabriel Vasconcellos a espalmar a bola para escanteio. Aos 27, Lucas Esquivel cruzou da ponta esquerda e Nikão empurrou para empatar. Nos acréscimos, aos 47, o goleiro Bento impediu o gol da vitória gaúcha, após um cabeceio de Boza.
O Athletico permanece no interior gaúcho para enfrentar o Ypiranga, na próxima quarta-feira (1), às 18h, em Erechim, pela Copa do Brasil. O rubro-negro retorna ao Campeonato Brasileiro no próximo domingo (5) para receber o Vasco, às 16h, na Ligga Arena.