Está marcada para sexta-feira (07), às 15h30, uma audiência de conciliação na Justiça entre Governo do Paraná e representantes do sindicato da categoria, para determinar o fim da greve dos professores do estado. Segundo o documento do Tribunal de Justiça do Paraná, a condução da sessão será realizada por mediadores imparciais, e deve ter duração de duas horas.

Desde o início da semana, o sindicato que representa a categoria deflagrou greve contra a implementação do projeto Parceiro da Escola, aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Ratinho Junior (PSD). O projeto prevê que 204 escolas do estado realizem parcerias com empresas privadas para serviços de administração. A paralisação acontece mesmo contra a determinação da Justiça.

SAIBA MAIS:



No final de semana, a Justiça considerou a greve ilegal e fixou multa de R$ 10 mil para cada dia de paralisação. Mesmo assim, a determinação é para que professores não compareçam. A orientação do governo do estado é de que os pais ou responsáveis continuem enviando os estudantes para a escola.

Nesta quarta-feira (05), a Secretaria de Estado de Educação do Paraná indicou que o índice de comparecimento dos professores da rede estadual de ensino nas escolas chegou a 97%. O índice é maior que os 93% registrados na terça-feira (4) e que os 87% contabilizados na segunda-feira (3).