Na manhã desta terça-feira (04), o policiamento e a movimentação na Assembleia Legislativa do Paraná seguem intensos após invasão. A informação preliminar é que cerca de 30 manifestantes continuam dentro do prédio do Poder Legislativo. Equipes da Polícia Militar seguem no entorno para evitar novas invasões.

Professores da rede estadual manifestam, desde a manhã desta segunda-feira (3), contra o projeto Parceiro da Escola, aprovado em primeiro turno por deputados estaduais, que prevê parcerias com a iniciativa privada para gestão administrativa de escolas aqui no Paraná.


SAIBA MAIS


O Poder Judiciário concedeu a reintegração de posse do prédio da Assembleia Legislativa. O edifício foi ocupado por volta das duas e meia da tarde por professores, estudantes e funcionários de escolas públicas que são contrários ao projeto de lei. A Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa ajuizou uma ação pedindo a reintegração de posse e foi obtida uma liminar na Vara da Fazenda Pública, que determinou a imediata desocupação do prédio da Assembleia Legislativa. A medida ainda não havia sido cumprida na manhã desta terça-feira.

As emendas ao projeto serão debatidas em sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (4), às 13h30 Caso seja aprovado, o projeto será analisado em plenário.