A votação para o projeto Parceiro da Escola deve ser finalizada ainda nesta terça-feira (4), segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (PSD). Em entrevista à CBN Curitiba, o deputado falou sobre a expectativa para a aprovação.

Essa votação que ocorre na tarde desta terça-feira (4) ocorre após reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) acatar quatro das treze emendas que foram propostas. O deputado líder da oposição na Casa, Requião Filho (PT) afirmou que esta decisão foi política.

Além disso, a presidência da Assembleia Legislativa confirmou que será aplicada uma multa de R$ 2 mil para os manifestantes que se recusarem a sair do prédio da Alep após a votação. De mesma forma, Sindicatos e Centrais Sindicais poderão receber uma multa no valor de R$ 10 mil. Os manifestantes que permanecem dentro da Assembleia Legislativa podem acompanhar a votação, mas terão, no máximo, quinze minutos para deixar o local após o término da sessão.

SAIBA MAIS:



A categoria dos professores da rede estadual, além de reivindicar reajuste e reposição de perdas salariais, se manifesta contra o projeto Parceiro da Escola, que prevê a gestão administrativa compartilhada em 200 escolas estaduais.