A londrinense Lívia Avancini teve uma ótima notícia nesta sexta-feira (26) em Paris. A unidade da Corte Arbitral do Esporte (CAS), instalada na capital durante os Jogos Olímpicos, liberou esta atleta paranaense, do arremesso de peso, e também o potiguar Hygor Gabriel, do revezamento 4 por 100 metros, e o baiano Max Batista, da marcha atlética, para as competições. Os três não tinham presença confirmada porque os testes antidoping dos três atletas não foram aprovados pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).
Quando as regras da IAAF sobre testes de doping foram alteradas, o verba do governo federal para a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) já estava aprovado. Este foi um dos argumentos da defesa brasileira, aceitos pela CAS.
Lívia, que vai competir a partir do dia 5, fez um vídeo para falar sobre a audiência, que aconteceu horas antes da cerimônia de abertura dos Jogos. “O pesadelo passou! Espero poder fazer uma boa prova, treinar com a consciência tranquila”, disse a atleta.
Veja o vídeo: