A participação popular é o que move o programa Fala Curitiba, que é realizado na capital paranaense por meio de consultas públicas para a composição do orçamento municipal. Isto faz com que haja acolhimento das sugestões da população sobre os investimentos na própria cidade. A edição de 2024 do Fala Curitiba privilegia a construção do orçamento de 2025.

Isso acontece por meio de envio de sugestões da população pela internet e com a interação no Fala Curitiba Móvel, unidade que percorre as regionais. Pelo site www.fala.curitiba.pr.gov.br é possível fazer as indicações em diferentes áreas até o dia 12 de maio. Já o Fala Curitiba Móvel vai reunir esses apontamentos até o dia 07 de maio, conforme calendário que pode ser consultado aqui.

SAIBA MAIS:



O presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), Alexandre Matschinske, destaca essas ferramentas.

Na atual etapa do Fala Curitiba ainda há reuniões presenciais nas regionais, com cronograma até o dia 08 de maio. Nesta quinta-feira (25), os encontros acontecem na Paróquia São Cristóvão, no Guaíra, que pertence à Regional Portão, e na Sociedade São Braz, no bairro de mesmo nome e que fica na Regional Santa Felicidade.

Confira abaixo o cronograma completo:

Após a conclusão desta fase, haverá avaliação das principais demandas, que serão votadas em junho.