O Paraná Clube voltou a jogar e também a vencer. Quase um ano depois de sua última apresentação em uma partida oficial, quando sofreu uma traumática eliminação na Segunda Divisão do Paranaense, o Tricolor estreou pela mesma competição neste sábado (4), com um triunfo sobre o Nacional por 1 a 0, na Ligga Arena. Liliu, aos 15 minutos do 1º tempo, marcou o gol que determinou o primeiro triunfo da equipe comandada pelo técnico Tcheco neste torneio que dá duas vagas à elite do futebol paranaense de 2025.
O 1º tempo foi equilibrado. Apoiado por 36891 torcedores, o Paraná partiu para cima e rapidamente fez o seu gol. Aos 15 minutos, Cristiano abriu o jogo para Ueslei Brito, que cruzou na medida para Liliu. O artilheiro do Tricolor na Segunda Divisão de 2023 deu um leve toque, tirou a bola do alcance do goleiro Yuri e fez a festa da torcida na Ligga Arena. No total, este foi o sétimo gol dele com a camisa do clube. O Nacional, porém, não se intimidou e fez investidas ofensivas contra a defesa da equipe paranista. Porém, os arremates pouco assustaram o goleiro Juliano.
O 2º tempo foi mais fraco, no sentido técnico, mas não menos disputado. As duas equipes partiram para o ataque e tentaram gols, mas pecaram na falta de pontaria, ou até mesmo na de sorte, no caso do Paraná Clube. Aos 28, em cabeçada perigosa de Félix Jorge, e aos 42, em lance conjunto de Ítalo e Lucas Batatinha, o Tricolor quase ampliou o marcador. Nas duas, porém, melhor para o goleiro Yuri e para o sistema defensivo do Nacional que, ofensivamente, criou muito pouco para empatar a partida. No fim, vitória justa do Tricolor, com gritos de alívio e suspiros de emoção da torcida que encheu as arquibancadas da Ligga Arena.
O Paraná Clube volta a campo no próximo sábado (11), em partida contra o Apucarana, no Couto Pereira. A bola rola às 18h30.