O programa Fala Curitiba entra em uma nova etapa nesta segunda-feira (22). A iniciativa contempla consultas públicas para debater a composição do orçamento do município com participação popular, inclusive com apontamento de sugestões para investimentos. A partir disso, a apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) traz as principais prioridades indicadas pelos curitibanos. As propostas serão selecionadas para o orçamento de 2025.

A atual etapa abrange reuniões nos bairros, com calendário até 08 de maio. Grupos de moradores e representantes de diferentes localidades têm oportunidade de levar as demandas nestes encontros, que acontecem sempre a partir das 19h para facilita a participação. São 20 encontros no total, sendo duas reuniões em cada regional.

Confira o cronograma:

Paralelamente, a população pode participar com sugestões pela internet ou pelo Fala Móvel, unidade que percorre a cidade para acolher as indicações. Serão computados os apontamentos feitos pela internet (clique aqui) até o dia 12 de maio. Já quem decidir aproveitar o Fala Móvel pode repassar as manifestações até o dia 07 de maio, dependendo do cronograma da unidade.

É possível escolher cinco temas entre 65 possibilidades, distribuídas em 17 políticas públicas, como Saúde e Educação.