A força-tarefa do Paraná, que inclui bombeiros e policiais militares, resgatou 351 pessoas das enchentes do Rio Grande do Sul neste sábado (4). A informação é do Corpo de Bombeiros, que atua com nove viaturas, seis embarcações e um helicóptero do BPMOA no local. As cidades atendidas pela corporação são Lajeado, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Triunfo.

O governo do Paraná segue arrecadando donativos às vítimas até a próxima quarta-feira (08). Alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, bem como colchões, colchonetes e cobertas, podem ser entregues pela população em qualquer quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná no Estado.

Conforme o governo do Rio Grande do Sul, mais de 60 mortes foram confirmadas até este domingo (5) e cerca de 100 mil pessoas estão impossibilitadas de voltar para suas casas. O aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, está fechado para operação devido à inundação das pistas de pousos e decolagens. Já a rodoviária da capital também está debaixo d’água.