As quatro primeiras reuniões do Programa Fala Curitiba reuniram cerca de 600 pessoas, nesta semana. Já foram realizados encontros nas regionais Tatuquara, Bairro Novo, CIC e Pinheirinho. As duas últimas receberam as reuniões na noite desta terça-feira (23). Os participantes sinalizaram, principalmente, sugestões na área da saúde. Também foram apontadas prioridades nos segmentos de obras públicas, meio ambiente e educação.
O cronograma de reuniões presenciais segue nesta quarta-feira (24), com encontros nas regionais Boqueirão e Cajuru, a partir das 19h. O calendário vai até o dia 08 de maio. Alexandre Matschinske, presidente do Instituto Municipal da Administração Pública (IMAP) – que aplica o programa -, explica como serão analisadas as indicações por parte da população.
SAIBA MAIS
- Programa Fala Curitiba: confira o cronograma de reuniões nos bairros
- Fala Curitiba: obras públicas foram indicadas como prioridades nas regionais Tatuquara e Bairro Novo
As audiências serão promovidas até maio, totalizando 20 reuniões, sendo duas por regional.
A população ainda pode participar com sugestões pela internet ou pelo Fala Móvel, unidade que percorre a cidade para acolher as indicações. Serão computados os apontamentos feitos pela internet (clique aqui) até o dia 12 de maio. Já quem decidir aproveitar o Fala Móvel pode repassar as manifestações até o dia 07 de maio, dependendo do cronograma da unidade.