Na tarde deste domingo (21), o Athletico venceu o Internacional por 1 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro Série A 2024. Canobbio, com um golaço marcado no 2º tempo, pouco tempo antes de ser expulso pelo árbitro, garantiu mais um triunfo para o Furacão, que necessitava da recuperação após a derrota sofrida para o Grêmio, em Porto Alegre. O resultado, além de levar o time aos seis pontos na tabela de classificação, ainda derruba o Internacional da ponta. Os gaúchos também perdem o 100% de aproveitamento que tinham no torneio nacional.

O primeiro tempo foi de muita intensidade e trocação entre as equipes, mas de muitas poucas chances reais de gols. A melhor chance ocorreu apenas aos 35 do primeiro tempo e foi do Internacional. Em bom contra-ataque possível após erro do ataque do Furacão, Wesley escapou da marcação atleticana, especialmente a de Léo Godoy e chutou forte, na rede do lado de fora. E foi só. Pelo lado do Athletico, faltava pontaria, especialmente com Cuello e Canobbio e maior poder para furar a defesa bem postada do colorado.

Na segunda etapa, o jogo melhorou e, ainda que o Inter tivesse assustado, em chutes de Gustavo Prado e Rafael Borré, o Athletico era superior na partida. Prova disso foram as duas boas defesas feitas pelo goleiro Rochet, aos 13, em chutes de  Lucas Esquivel e Christian. Mas, aos 25, não teve jeito. Após insistência de Erick e Fernandinho, a bola sobrou para Canobbio, que acertou um chute no ângulo. Golaço e Furacão em vantagem. O jogador, que vive boa fase, marcou o quinto gol em nove jogos com Cuca como técnico do Furacão. Porém, ele foi expulso na reta final do jogo.

No fim, se segurando com um a menos, houve tempo para um susto, já que Borré cabeceou uma bola na trave de Bento. Último suspiro antes de celebrar a vitória. Agora, o Athletico se prepara para duas viagens: quarta-feira (24), joga em Montevidéu, contra o Danubio, às 19h, pela Copa Sul-Americana; domingo (28), em Caxias do Sul, diante do Juventude, às 18h30, pela Série A.