O atacante Canobbio está há dois anos e dois meses no Athletico. Neste período, este jogador uruguaio disputou 108 partidas e marcou 13 gols pelo rubro-negro, mas só balançou as redes com mais frequência após com a chegada do técnico Cuca, em março: quatro gols em um total de sete jogos. “O grupo e o treinador me deram a confiança para continuar. Eu ia errar, ia acertar, mas sempre ia tentar”, declarou após a goleada sobre o Rayo Zuliano, por 6 a 0, na Ligga Arena, quarta-feira passada (10), quando fez seis gols.

Depois da mesma partida, válida pela Copa Sul-Americana, Cuca falou sobre o posicionamento do atacante. “Perguntei se ele sabia fazer este ponta de lança. Ele falou ‘sei’. Eu sempre brinco com o Canobbio dizendo que ele tem que fazer um gol a três partidas. Se ele fizer isto, no final do ano ele não estará mais aqui, ele vai para a Europa e nós vamos ganhar dinheiro para achar outro Canobbio. Falta aprimorar a definição, mas já melhorou” afirmou com bom humor o técnico

Com Canobbio entre os relacionados, o Athletico joga contra o Grêmio, nesta quarta-feira (17), às 19h, em Porto Alegre, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.