A Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE), se manifestou contrária à decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de afastar do Judiciário a ex-titular da 13ª Vara de Curitiba, Gabriela Hardt, além de três magistrados que atuam no Tribunal Regional Federal da quarta região (TRF-4).

A definição será validada pelos demais conselheiros do Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (16) em sessão plenária. A sessão iniciou na manhã de hoje e o item entrou em pauta às 16h30.

SAIBA MAIS:



Por meio de nota a Associação Paranaense dos Juízes Federais mostrou indignação e preocupação contra o afastamento de Gabriela Hardt. A nota diz também que as decisões são incompreensíveis e que atingiram com tal ferocidade o exercício legítimo da jurisdição de magistrados reconhecidos e respeitados por seus pares em virtude de exemplar conduta

A preservação das garantias do livre exercício da jurisdição não podem ser solapadas, nem mesmo diminuídas, sem macular e fragilizar as garantias dos cidadãos, especialmente contra os interesses dos poderosos econômica e politicamente, diz a nota.