As buscas por vítimas do desabamento de parte da laje de um supermercado em Pontal do Paraná, no litoral do Estado, foram encerradas no final da manhã deste sábado (23). Foram quase 20 horas de buscas e atendimentos após o colapso da estrutura, na noite de sexta-feira (22). Três pessoas morreram e 12 ficaram feridas, sendo duas com gravidade.
Segundo o major Fabricio Frazatto, do Corpo de Bombeiros, foi descartada a suspeita de mais vítimas estarem sob os escombros. Logo após o desabamento, a corporação solicitou ao supermercado uma lista com os nomes de todos os funcionários. Como alguns deles não respondiam aos chamados horas depois do colapso, houve a suspeita de desaparecidos.
Entretanto, após buscas e a localização de todos esses funcionários na manhã deste sábado, os trabalhos foram encerrados no local.
Os bombeiros utilizam retroescavadeiras para a retirada da estrutura colapsada e equipamento especializado para fragmentar materiais mais rígidos.
SAIBA MAIS
- Caixas d’água podem ser causa de colapso de laje em mercado de Pontal do Paraná
- Mais mortes confirmadas após desabamento de laje em mercado no litoral
- Cobertura de supermercado desaba e causa morte em Pontal do Paraná
O acidente aconteceu em uma área restrita do supermercado, com circulação destinada apenas a funcionários. As mortes são de mulheres contratadas pela empresa. A unidade foi aberta ao público na manhã da sexta-feira. O colapso da laje aconteceu no início da noite da própria sexta-feira, em um período de intensa movimentação de clientes.
Há suspeita de que o peso de seis caixas d’água tenha causado o desabamento. As investigações da causa do acidente serão conduzidas pela Polícia Civil. A Polícia Científica, responsável por perícia, já esteve no local.