O Corpo de Bombeiros confirmou três mortes em decorrência do desabamento de uma laje de um supermercado em Pontal do Paraná, no litoral do Estado. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (22), em um estabelecimento que havia sido inaugurado horas antes.

A primeira morte foi detectada ainda durante a noite. Os corpos de outras duas vítimas foram localizados durante as buscas na madrugada deste sábado (23). Ao total, foram três mortes de mulheres, todas funcionárias do supermercado.


SAIBA MAIS


Além das três mortes, 12 pessoas tiveram ferimentos e foram socorridas. Duas delas tiveram ferimentos graves e foram levadas para o Hospital Regional de Paranaguá, referência no litoral.

Os trabalhos continuam no local por parte do Corpo de Bombeiros, que segue com a retirada de escombros e a busca por possíveis vítimas.

O governo do Paraná informou que a operação nos escombros do 8° Grupamento de Bombeiros conta com apoio de uma equipe do GOST (Grupamento de Operações e Socorro Tático), que é a força especial para atuação em estruturas colapsadas, além da Defesa Civil de Pontal do Paraná, Polícia Militar, equipes da Regional de Saúde e do Samu, Polícia Civil e Polícia Científica. A Polícia Civil vai investigar o acidente.

A causa do acidente ainda não está confirmada. Há suspeita de que seis caixas d’água tenham rompido com cerca de 65 mil litros, impactando no peso sobre a laje.

A CBN Curitiba tenta localizar representantes do mercado para obter mais informações e posicionamento. Pelas redes sociais, na manhã deste sábado (23), a empresa publicou uma imagem sinalizando luto pelas mortes, mas sem qualquer esclarecimento.

(Foto: Redes Sociais)

A prefeitura de Pontal do Paraná publicou nas redes sociais, ainda na noite desta sexta-feira, que as equipes ligadas ao município estavam de prontidão para o atendimento no local. “Recebemos a triste notícia do desabamento da laje do mercado e colocamos todos os esforços da prefeitura no atendimento às vítimas e à equipe de socorro”, afirmou o prefeito Rudão Gimenes.

(Foto: Redes Sociais)

* Matéria atualizada às 8h35