Ainda não há confirmação da causa do colapso de parte de uma laje em um supermercado de Pontal do Paraná, no litoral do Estado. A suspeita é de que a estrutura foi danificada a partir do peso de caixas d’água localizadas na cobertura do mercado, que foi aberto oficialmente ao público na manhã desta sexta-feira (22). O acidente foi registrado no início da noite do mesmo dia, resultando em três mortes e deixando 12 pessoas feridas.

A investigação sobre as causas do desabamento será conduzida pela Polícia Civil. A Polícia Científica, responsável pela perícia, está no supermercado.

As buscas continuam no local neste sábado (23), segundo o major Fabricio Frazatto dos Santos, do Corpo de Bombeiros, explicou à reportagem da CBN Curitiba.

No final da manhã de sábado, o Corpo de Bombeiros confirmou que não há mais vítimas dentro do supermercado.

A laje colapsou sobre uma área restrita do supermercado, em uma área de panificação. As três mortes são de funcionárias. Os 12 feridos foram encaminhados para atendimento médico.

Vítimas em estado mais crítico foram levadas ao Hospital Regional de Paranaguá. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a unidade recebeu quatro pacientes vítimas do desabamento em Pontal do Paraná. Dois pacientes (um homem de 64 anos e uma mulher de 26 anos) receberam alta neste sábado. Permanecem ainda internados uma mulher de 41 anos e um homem de 49 anos, ambos estáveis. A família do homem solicitou transferência do paciente para um hospital particular em Curitiba.

O hospital disponibilizou e equipou três salas para receber pacientes graves, caso ainda seja necessário. Além disso, os profissionais estão atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros e Samu.