Centenas de voluntários se reuniram, nesta quinta (09), na sede do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Curitiba em uma força-tarefa para auxiliar o Corpo de Bombeiros no carregamento de donativos para o Rio Grande do Sul.
Em apenas um dia foram mais de 400 toneladas de produtos enviados aos gaúchos, mas a corporação segue reunindo donativos e pede para que mais pessoas se voluntariem para ajudar na logística.
SAIBA MAIS:
-
Entidades do setor alimentício do Paraná levam doações ao Rio Grande do Sul
-
Paraná enviou mais de mil toneladas de doações para o Rio Grande do Sul
-
Ajuda ao Rio Grande do Sul: confira pontos de coleta de doações
O voluntário Pedro Augusto se juntou às equipes na terça-feira, quando ficou sabendo da possibilidade de ajudar. Ele comentou que as doações não param de chegar e que muita gente está se colocando à disposição para auxiliar.
Grande parte do voluntariado está auxiliando a descarregar as doações que chegam nos postos dos Bombeiros e também no empacotamento e carregamento nos caminhões, como explicou a voluntária Andreia Prado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 4 mil pessoas já se cadastraram para voluntariado em Curitiba. Os interessados podem enviar mensagem aos Bombeiros pelo WhatsApp (41) 3281-2510 ou entrar em contato pelo Instagram @bombeirosparana.
Já para quem quiser enviar doações na capital paranaense, é possível entregar os produtos nas sedes do Corpo de Bombeiros da cidade até o dia 22 de maio, das 08h às 20h.
O tenente-coronel do 1° Grupamento do Corpo de Bombeiros, Fábio Félix, disse que água segue sendo o principal pedido para doação.
Ao todo, já foram mais de mil toneladas de produtos enviados ao Rio Grande do Sul, dentre roupas, água e alimentos não perecíveis e colchões. Além dos Bombeiros, todas as sedes da PRF também recebem donativos.