Na próxima quinta-feira (23), a Sanepar realizará um serviço de adequação do sistema de energia na captação Iguaçu, em Curitiba, como parte de sua entrada no mercado livre de energia elétrica. Essa medida visa à economia e à redução de custos. Durante o período do serviço, das 9h30 às 12h30, o abastecimento de água poderá ser afetado em diversos bairros da capital paranaense e São José dos Pinhais. A normalização do abastecimento está prevista para as 5 horas da sexta-feira (24).

Os bairros afetados em Curitiba são: Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Tarumã, Capão da Imbuia, Jardim Botânico, Cristo Rei, Prado Velho, Água Verde, Batel, Rebouças, Uberaba, Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Alto Boqueirão, Boqueirão, Pinheirinho, Xaxim, Ganchinho, Hauer e Sitio Cercado. Em São José dos Pinhais, os bairros como Cidade Jardim, Ipê, Guatupê, Academia e Cristal também podem ser impactados.

A adequação dos equipamentos será realizada pela equipe técnica da Copel, também visando economia e redução de custos, dado que a energia elétrica representa um dos insumos mais caros para os sistemas de abastecimento de água da Sanepar.

Clientes, principalmente aqueles sem caixa-d’água domiciliar, podem ficar sem água durante o período do serviço. A Sanepar destaca a importância de cada imóvel possuir uma caixa-d’água com capacidade para atender às necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas, conforme norma da ABNT. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar está disponível pelo telefone 0800 200 0115, e para mais informações, os clientes podem utilizar o aplicativo Sanepar Mobile ou acessar o site da Sanepar.

*Com informações da AEN

Por: Nasidi Cerqueira com supervisão de Lucian Pichetti