Curitiba vai sediar o XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras, que começa nesta terça-feira (21) e vai até esta sexta-feira (24), no Centro de Eventos Positivo. Com foco em sustentabilidade, inovação e inclusão, o evento receberá delegações de diversos países, incluindo Finlândia, Espanha, Portugal, Coreia do Sul, Bélgica, México e Polônia, bem como representantes de municípios brasileiros como São Paulo, Florianópolis, Passo Fundo e Londrina. Durante o congresso, os participantes terão a oportunidade de visitar locais emblemáticos de Curitiba, como o Memorial Paranista, Faróis do Saber e Inovação, Fazenda Urbana e Escola de Sustentabilidade.

Para organizar o Congresso, foi criado um Comitê Intersetorial da Prefeitura de Curitiba. Além da Educação, participam representantes das secretarias municipais da Saúde, de Defesa Social e Trânsito, do Meio Ambiente e do Esporte, Lazer e Juventude, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), dos institutos municipais de Administração Pública (Imap) e do Turismo, da Fundação Cultural de Curitiba, da Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura (Arin), entre outras.

O evento é realizado pela Associação Internacional das Cidades Educadoras e Prefeitura de Curitiba, com patrocínio da Aprende Brasil, Arlequim e Compass, a apoio do Museu Oscar Niemeyer (MON), Sanepar e Curitiba Convention e Visitors Bureau.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba

Por: Nasidi Cerqueira com supervisão de Lucian Pichetti