Mais de 800 cestas básicas, além de bolachas, garrafas de água, colchões, roupas e outros acessórios foram reunidos pelo Sindicato dos Permissionários da Ceasa de Curitiba (Sindaruc) e a Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa) para envio às famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As doações recebidas também contaram com apoio de empresários e entidades do setor do comércio.

No interior do estado, foram enviados caminhões com 10 toneladas de mantimentos de Londrina e mais 8 toneladas de donativos de Maringá. O presidente do Ceasa, Éder Eduardo Bublitz, disse que a quantidade de doações é fruto dos esforços da população em prol do Rio Grande do Sul.

Os esforços se somam com as doações realizadas pela população em Curitiba e totalizaram mais de 400 toneladas de doações enviadas apenas nesta quinta-feira (09). Os caminhões vão até Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde há uma central de recepção das doações.

SAIBA MAIS:



O presidente do Sindaruc, Paulo Salesbram, destacou a importância de reunir os donativos para a Defesa Civil, também responsável pela operacionalização dos envios.

Nesta quinta-feira (09), os envios foram feitos 1º Grupamento de Bombeiros, no bairro Portão, em Curitiba, que é o maior ponto de arrecadação de doações do Paraná, mas as doações também podem ser enviadas para outros locais da cidade. Todas as unidades do Corpo de Bombeiros de Curitiba recebem donativos ente 08h e 20h.

Agora, as unidades da Polícia Civil do Paraná também estão recebendo doações de alimentos não perecíveis como arroz, café, açúcar, leite em pó, além de água potável, ração animal, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes e cobertores.

Os interessados em trabalhar como voluntários devem entrar em contato com a Defesa Civil Estadual via WhatsApp para o número (41) 3281-2510, informando nome completo e endereço, que o órgão cuida da sistematização a encaminhará para a unidade que mais precisa próxima de localidade.
A campanha SOS RS segue arrecadando doações até o dia 22 de maio.