A defesa do vereador Renato Freitas (PT) entrou com recurso pedindo nulidade do processo por quebra de decoro, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Curitiba. A reunião está mantida para amanhã (19) cedo, às 8 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da casa.

Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça optaram pelo formato híbrido, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. O recurso encaminhado pela defesa do vereador Renato Freitas (PT) pede a anulação do Processo Ético Disciplinar contra ele. Apesar de ser composto por nove integrantes, o grupo vai trabalhar com seis parlamentares, conforme explica o presidente interino, Mauro Ignácio.

Mesmo em número reduzido, o trabalho será mantido e permanece a regra estabelecida pelo regimento interno da casa de cinco votos válidos para que o processo avance.

O resultado da votação na CCJ vai defir os rumos da sessão marcada para a tarde desta quinta-feira (19).

Os demais integrantes da CCJ, com direito a voto, além dos vereadores Mauro Ignácio e Marcelo Fachinello, são Amália Tortato, Dalton Borba, Denian Couto e Beto Moraes. Lembrando que destes, Amália, Dalton Borba e Denian, integram o Comissão de Ética da casa.
Repórter Simone Giacometti