O Coritiba sofreu, mas, enfim, conquistou a sua primeira na vitória no Campeonato Brasileiro Série B 2024. Na tarde deste domingo (28), o Coxa contou com um gol de Brandão, aos 40 minutos do 2º tempo, para vencer o Brusque por 1 a 0 no Couto Pereira. Foi o primeiro gol do atacante de 19 anos revelado pelo Londrina. O resultado positivo alivia a pressão em cima do time e do técnico Guto Ferreira que, em alguns momentos da partida, chegou a ouvir vaias da torcida.

O Brusque foi melhor do que o Coritiba no 1º tempo. Mesmo atuando na condição de visitante, a equipe catarinense não se intimidou e partiu para cima do Coxa. Dionísio, com duas finalizações, além de Guilherme Queiroz, criaram as melhores chances do Quadricolor, que até colocou uma bola na rede, com o próprio Dionísio. Porém, o árbitro apontou falta no início da jogada em cima de Morelli e anulou o gol. Pouco presente no campo de ataque, o Coxa quase não ameaçou o goleiro Matheus Nogueira. Um chute de longe de Figueiredo e uma finalização fraca de Yago até irritaram a torcida que, impaciente, vaiou o time ao final do 1º tempo.

No 2º tempo, a entrada de Matheus Frizzo no lugar do estreante Yago melhorou a criatividade do Coritiba. O Coxa passou a pressionar o Brusque e por pouco não abriu o placar antes dos dez primeiros minutos. Leandro Damião, aos 4, perdeu uma chance claríssima ao, sem goleiro, cabecear uma bola pra fora. Pouco tempo depois, Lucas Ronier, na pequena área, perdeu outra boa chance. A partida, a partir daí, ficou fria e sem grandes emoções, ainda que o Coxa fosse melhor que os catarinenses. E, quando o empate parecia certo, veio o gol do alívio. Frizzo levantou, Damião cabeceou pro meio da área e Brandão tocou no canto. 1 a 0! No fim, bastou segurar uma nova pressão dos visitantes para celebrar o triunfo.

O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (3), em partida contra o Sport, às 20h30, no Couto Pereira. O Leão venceu as duas partidas que fez no torneio e, portanto, é um dos líderes da Série B.