O Athletico conquistou uma grande vitória pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (12), o Furacão se impôs e venceu o Palmeiras, atual bicampeão brasileiro, na Arena Barueri, por 2 a 0. Pablo e Gustavo Gómez (contra) marcaram os gols que confirmam a quarta vitória do time paranaense no Brasileirão, a primeira na condição de visitante. O Athletico, que jogou metade do 2º tempo com um jogador a menos (já que Lucas Esquivel foi expulso aos 22 minutos), chega aos 13 pontos e fecha mais uma rodada na liderança do torneio nacional. O Palmeiras, por outro lado, aparece fora do G-6.

Athletico e Palmeiras protagonizaram um jogaço no 1º tempo. Ainda que visitante, o Furacão foi ligeiramente superior ao forte rival e criou grandes chances de abrir o placar. Zapelli e Cuello, por exemplo, tiveram excelentes jogadas a seu favor e pararam em boas defesas do goleiro Weverton. O time paulista, por sua vez, tentava aproveitar os contra-ataques. Em um deles, Bento cometeu pênalti em Endrick, já aos 47 minutos. Na cobrança de Raphael Veiga, entretanto, brilhou a estrela do goleiro da Seleção Brasileira, que defendeu no canto esquerdo. No último lance, aos 55, o Athletico ganhou uma falta ao seu favor, muito bem cobrada por Pablo. A bola desviou na barreira e entrou: 1 a 0.

No 2º tempo, o Athletico continuou em cima do Palmeiras. Um chute forte de Nikão contra a meta de Weverton já indicava a pressão do time paranaense que, aos 15 minutos, contou com um gol contra de Gustavo Gómez após cruzamento de Cuello para ampliar a vantagem. Depois do novo gol do Furacão, o jogo ficou quente. O árbitro Bráulio da Silva Machado (SC) chegou a expulsar, aos 22 minutos, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel pelo acúmulo de cartões amarelos. Ainda que com um a menos, o Athletico seguiu melhor e chegou a fazer o terceiro gol, com Canobbio. Porém, a jogada foi anulada por impedimento. Nada que atrapalhasse a manutenção do placar e a conquista da grande vitória.

Caso não ocorra o adiamento de algumas rodadas do Brasileirão em função da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, o Athletico voltará a campo no próximo sábado (18), em jogo contra o Fortaleza, às 18h30, no estádio Presidente Vargas. Antes, o time paranaense joga contra o Danubio, do Uruguai, pela Sul-Americana (quarta-feira, 15, às 19h).