Na primeira entrevista coletiva como diretor técnico do Coritiba, Paulo Autuori afirmou que o alviverde ainda não definiu quem será o próximo treinador do alviverde. Interinamente, o auxiliar-técnico James Freitas comanda a equipe há uma semana. E o novo dirigente não elimina a hipótese de Freitas ser efetivado na função. “Sabemos o perfil que queremos para treinador e o James está contemplado nestas possibilidades”, declarou nesta segunda-feira (13).

Indicado por Autuori, Freitas foi o técnico do Athletico nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paranaense de 2022, período em que o rubro-negro colocou em campo a equipe de aspirantes, poupando os principais jogadores. Com apenas uma vitória em cinco rodadas, Freitas foi demitido pelo presidente rubro-negro, Mario Celso Petraglia. Autuori não concordou com a dispensa do colega e se demitiu.

Autuori se mostrou entusiasta de uma renovação de treinadores e citou Fernando Seabra, com quem trabalhou no Cruzeiro. “Temos jovens treinadores com muita qualidade que não devem nada aos que veem de fora. Por exemplo, este que está no Cruzeiro”, disse. Seabra, que era auxiliar-técnico, foi efetivado há um mês no clube de Belo Horizonte.

O novo diretor técnico alviverde pretende ver no Coritiba um modelo de jogo comum para todas as categorias. “Nós queremos o futebol do Coritiba como um todo. Que as pessoas vejam no sub-14, no sub-15, no sub-20 características deste ideia como um todo. Para isso é preciso um alinhamento muito grande entre os técnicos de todas as categorias”, completou.

Em 13º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba enfrenta o Guarani, nesta terça-feira (14), às 21h30, no estádio Couto Pereira, pela quinta rodada da competição.