Jogando no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Coritiba foi derrotado pelo Avaí, por 1 a 0, com um gol do volante Zé Ricardo aos 39 minutos do segundo tempo e caiu quatro degraus na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O alviverde estava em nono lugar e fechou este sábado (11) em 13º, com quatro pontos em quatro rodadas.

No primeiro tempo, os dois times pararam na trave após lances de cabeça: o Avaí com uma tentativa de Maurício Garcez (a bola bateu na trave depois de um toque do goleiro Pedro Morisco) e o Coritiba com Lucas Ronier. O visitante teve nova chance com Leandro Damião, que encobriu o goleiro César, mas viu Marcos Vinícius afastar de cabeça. Na outra área, Giovanni arriscou da entrada da área e Pedro Morisco espalmou.

Na segunda etapa, as finalizações foram escassas. As substituições ofensivas coxa-branca (saíram Leandro Damião, Wesley Pomba e Matheus Frizzo, entraram Brandão, Figueiredo e David da Hora) não surtiram efeito. E o Avaí comemorou quando Zé Ricardo arriscou de fora de área e viu a bola desviar em Natanael, do Coritiba, antes de entrar.

De volta para a capital paranaense, o Coritiba vai receber o Guarani na próxima terça-feira (14), às 21h30, no estádio Couto Pereira. Até lá, a torcida espera que seja anunciado o substituto de Guto Ferreira, que foi dispensado na rodada passada, após a derrota para o Sport, por 1 a 0, também no Couto. Neste sábado, o alviverde foi orientado pelo auxiliar-técnico James Freitas.