A Assembleia Legislativa do Paraná vai manter as medidas restritivas no retorno as atividades em 2022, a partir do dia 22 de janeiro. A decisão foi tomada depois de uma reunião realizada nesta quinta-feira, pela comissão executiva da casa. O motivo foi o aumento no número de casos de Covid-19.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse que a expectativa era para o retorno integral das atividades presenciais no Legislativo, o que foi desaconselhado pelas autoridades de saúde.

Além das restrições de acesso ao prédio e a manutenção do Sistema Deliberação Misto, que já estavam em vigor desde o início da pandemia, a agora também a Assembleia vai fazer uma recomendação para que todos os servidores estejam vacinados.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a Assembleia Legislativa do Paraná funciona com restrições, como controle de acesso de servidores e visitantes, realização de sessões plenárias e reuniões de Comissões de forma remota, adoção de teletrabalho quando necessário e monitoramento de casos suspeitos e confirmados entre deputados e servidores.

O ato da Comissão Executiva detalhando as medidas que serão adotadas será publicado nos próximos dias.