Atacante revelado nas categorias de base do Coritiba, Lucas Ronier foi o destaque do time coxa-branca no empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, neste domingo (22), em Campinas, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A entrada deste jogador de 19 anos, que substituiu David da Hora no intervalo, ajudou na reação do alviverde, que perdia a partida. Depois do jogo, o técnico Guto Ferreira falou que Ronier seria titular se não tivesse sido diagnosticado com dengue há algumas semanas. “Ele contraiu dengue no final da primeira semana de treinos, ficou parado quase dez dias e voltou a treinar na segunda-feira. Então, está num processo de retomada. Ele vinha sendo o titular, mas temos que administrar esta questão da dengue”, afirmou o treinador.
Guto também falou sobre o que esperava com a alteração no intervalo. “A mudança foi muito mais tática, de ter um jogador que precisava quebrar a marcação com drible. E o Ronier se adequou”, disse. No lance do gol coxa-branca, Figueiredo cobrou falta na meia direita, Ronier recebeu na ponta esquerda, após desvio em um defensor, despistou um adversário e chutou forte. Na tentativa de afastar, Joílson fez gol contra. Curiosamente, foi do mesmo Joílson o gol da Ponte, no primeiro tempo.
De volta para casa, o Coritiba tem uma sequência de dois jogos no Couto Pereira, contra Brusque, no próximo domingo (28), às 15h45, e Sport, na sexta-feira seguinte (3), às 20h30.