Jogando no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, neste domingo (21), o Coritiba empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time do Guto Ferreira perdia a partida, mas reagiu no segundo tempo, quando o atacante Lucas Ronier comemorou após um desvio em Joílson, zagueiro da equipe local. E fora justamente de Joílson o gol paulista.

Aos treze minutos, após uma cobrança de escanteio, seguida por um bate-rebate na área, Joílson completou em um dos poucos lances de finalização da primeira etapa. No intervalo, Guto fez uma alteração no ataque: saiu David da Hora, entrou Lucas Ronier.

O Coritiba quase empatou aos cinco minutos do segundo tempo, quando Leandro Damião estava pronto para o cabeceio, mas Emerson Santos afastou a bola quase em cima da risca. O empate veio aos treze: Figueiredo cobrou falta e, após desvio na defesa, Ronier chutou do lado esquerdo e viu a bola desviar em Joílson.

Aos 22, a Ponte voltou ao ataque com perigo: um disparo de Gabriel Novaes bateu na trave. No final, o Coritiba pressionou e teve um gol anulado, de Brandão, que estava impedido.

Na segunda rodada, o alviverde vai jogar no estádio Couto Pereira, contra o Brusque, domingo (28), às 15h45.