A sessão desta segunda-feira foi bastante movimentada na Assembleia Legislativa do Paraná. Na pauta havia 44 projetos para serem votados, entre eles o projeto de lei que estabelece reajuste de 3% para os servidores estaduais em 2022. A proposta enviada aos deputados pelo Executivo define requisitos para a efetivação da Revisão Geral Anual aos Servidores Públicos do Estado e passou em primeira discussão.

Quando a votação seguiu para a sessão extraordinária o texto recebeu uma emenda e agora retorna à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta do governo analisa as condições da programação efetivada em 2019, mas interrompido por quase dois anos devido à pandemia da Covid-19, como condição para o Estado receber ajuda do Governo Federal e assim manter os serviços básicos para os paranaenses.

O líder do governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri, falou que o reajuste dos servidores não agrada a todos, pois a categoria não tem os vencimentos atualizados há muito tempo, mas o percentual está dentro do limites do orçamento do governo.

Hussein Bakri ressaltou que o Governo ainda mantém as políticas de progressão e promoção dos servidores.

Já a oposição criticou o Governo. Como explicou o Deputado Requião Filho.

O Governo afirma que o reajuste leva em consideração o cenário econômico pós-pandemia.