A capital paranaense, mais uma vez, bateu o recorde de temperatura mais baixa e, registrou, na madrugada desta segunda-feira (13), 2,6 ºC a menor temperatura neste ano, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Além disso, em quase todas as cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram registradas temperaturas baixas e geadas. Nas cidades da Lapa, Fazenda Rio Grande, Pinhais e Colombo, por exemplo, as temperaturas foram menores do que a registrada na capital, inclusive, com temperaturas negativas.

Nos parques de Curitiba, mais uma vez, muitas pessoas decidiram sair um pouco antes de casa para registrar a paisagem com gelo sobre os gramados. Este foi o caso do Davi Trigueiros, carioca e que mora há três anos na capital paranaense.

Antes de deixar a filha na escola, passaram pelo Parque Barigui para registrar o cenário gelado.

Segundo o meteorologista do Simepar, Samuel Braun, o frio deve continuar nos próximos dias, mas a ocorrência de nuvens durante as madrugadas deve fazer com que não sejam registradas novas geadas na região Leste do estado.

As temperaturas mais baixas registradas durante a madrugada desta segunda-feira aconteceram em General Carneiro (- 3,9 ºC), Guarapuava (- 1 ºC), União da Vitória (- 0,8 ºC), Ponta Grossa (- 0,6 ºC), Lapa (- 0,6 ºC) e Fazenda Rio Grande (- 0,6 ºC).

Imagem: Divulgação/Simepar