Um cobrador de ônibus, que trabalha na estação-tubo Araçá, localizada no Alto Boqueirão, sofreu um atentado com uma bomba. Em um vídeo gravado por ele, momentos depois do ocorrido, é possível ver o tamanho do ferimento aberto na perna esquerda, que chegou a sangrar.
Aldoir de Oliveira, encarregado de tráfego da empresa Sorriso, onde a vítima trabalha, contou como a situação aconteceu.
O homem foi encaminhado para atendimento médico na UPA Boqueirão e deve ficar em repouso por pelo menos dois dias, segundo a empresa.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) pede que “as autoridades de segurança tomem medidas urgentes para coibir tais ações e garantir a proteção dos trabalhadores e da comunidade em geral”, e disse também que “esta não é uma ação isolada e que muitos incidentes têm sido registrados, com atentados à segurança dos trabalhadores”.
Aldoir explica que todos os casos são registrados na Polícia Civil por meio de boletim de ocorrência, mas que a insegurança no trecho entre os terminais do Pinheirinho, Boqueirão e Sítio Cercado é frequente.
À CBN Curitiba, a PCPR informou que ainda não foi notificada sobre o caso e por isso ainda não há um inquérito policial.