Nesta terça-feira (10), 50 ordens judiciais foram cumpridas contra uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no centro de Curitiba e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana (RMC). A ação mobilizou equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Dentre os mandados estão 20 de prisão temporária e 30 de busca e apreensão, a operação ainda conta com o apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.

Ricardo Casanova, delegado da Polícia Civil, explica que durante os quatro meses de investigações foi apurado que os indivíduos vendiam drogas nas imediações de um bar na Alameda Doutor Muricy, no Centro de Curitiba. O tráfico era coordenado pela organização criminosa de dentro da penitenciária estadual, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Grande parte da droga apreendida estava em um apartamento em São José dos Pinhais, local que era usado como uma espécie de base da operação.

SAIBA MAIS:


Quadrilha que teria aplicado golpe em mais de 60 mil vítimas é alvo de operação da PF no PR

Operação apreende R$ 600 mil de suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Piraquara

Uma pessoa é presa e 4 toneladas de carga são recuperadas em operação em Paranaguá


Um dos alvos da operação é uma advogada que se associou ao tráfico de drogas, movimentando dinheiro da organização criminosa, inclusive recebendo pagamento de honorários em drogas, que depois eram revendidas pelo grupo.

Tenente Coronel Rocha, da Polícia Militar, afirma que o monitoramento da venda de drogas segue constante.

Além da venda de drogas, o grupo também é responsável pelo comércio ilegal de armas de fogo. Conforme apurado, os integrantes transportavam armas de Foz do Iguaçu até Curitiba.