Uma pessoa foi presa pelo crime de receptação e quatro toneladas de carga de grãos foram recuperadas em uma operação contra os crimes de furto e receptação de cargas de carretas e trens – popularmente conhecido na região como “vazadas”. Os criminosos arrombam tanques de grãos de caminhões e de trens e furtam a carga, que posteriormente é vendida para terceiros.
A operação foi realizada nesta quarta-feira (4) em Paranaguá, no litoral do Estado, e foi coordenada pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e teve participação da Polícia Militar.
SAIBA MAIS:
- Desafio na rota: série especial retrata panorama do setor rodoviário de transporte de cargas
- Operação para inibir roubo e furto de cargas conta com reforço da Força Nacional
A operação decorre de provocação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que tem enfrentado grande resistência dos criminosos, no combate à prática irregular. O serviço de inteligência da PRF realizou o levantamento de alvos e locais de receptação, municiando com informações o grupo de trabalho constituído no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná para combater este crime na região.
Com informações da PRF.