O novo grupo chamado para receber a segunda dose e a dose de reforço deve abranger mais de 76 mil pessoas, na próxima semana. Deste total, 74.679 são para a dose de reforço e 2.230 para a segunda aplicação. O atendimento para esse público será feito em 17 locais de vacinação distribuídos nas dez regionais, das 8h às 5 da tarde. Os endereços podem ser consultados no site Imuniza Já na aba “Locais de vacinação. Basta procurar um dos pontos de vacinação da cidade, no período de funcionamento, e levar um documento de identificação com foto e CPF.

Os novos convocados para a segunda aplicação foram vacinados com a primeira dose de Pfizer e da Coronavac entre os dias 17 e 21 de janeiro em períodos de repescagem. A data da segunda dose pode ser consultada no aplicativo Saúde Já, na carteira de vacinação na aba “Próximas vacinas”. Para esse público não haverá envio de mensagem.

Em relação a dose de reforço, houve antecipação para quem se imunizou entre 29 de setembro e 4 de outubro. Para evitar aglomerações nos locais de aplicação os vacinados com a segunda dose no dia 29 de setembro terão a convocação escalonada por mês de nascimento. Os nascidos entre 1º de janeiro e 30 de junho deverão receber o reforço na segunda-feira (7) e os nascidos entre 1º de julho e 31 de dezembro serão atendidos na terça-feira (8), as datas serão informadas na mensagem de convocação.

Diferente da segunda dose, a data para a dose de reforço não consta na aba “próximas vacinas” da carteira digital, pois trata-se de uma dose extra. Quem não puder comparecer na data, tanto para a aplicação da segunda dose como para a dose de reforço pode buscar os pontos de vacinação em outro dia para receber a dose.