O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) oficializou, neste sábado (27), a candidatura à prefeitura de Curitiba de Andrea Caldas (PSOL). Ela já disputou uma eleição para deputada federal e está pela primeira vez na concorrência pela vaga no Poder Executivo.

Andrea é pedagoga com mestrado e doutorado em Educação pela UFPR, onde também foi diretora do Setor de Educação entre 2010 e 2018. Após 26 anos de filiação petista, a professora se filiou ao PSOL em 2018.

O nome escolhido para vice foi o de Letícia Faria (PSOL), que já esteve em um pleito como candidata à vereadora da capital.

Andrea revelou que os planos de governo devem estar sobre dois pilares principais, o transporte público, com a implantação da tarifa zero, e a assistência social.

Além da decisão sobre a candidatura majoritária, também foi anunciada uma chapa com mais de 20 candidatos à Câmara Municipal de Curitiba. A expectativa é conseguir eleger o primeiro vereador na cidade.

Os partidos políticos têm até o dia 5 de agosto para realizar as convenções partidárias. O prazo para a campanha eleitoral começa no dia 16 de agosto, quando os candidatos a cargos no Legislativo e Executivo municipais poderão iniciar suas divulgações.