Everton Vargas foi condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato da youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos. Ele pode recorrer da sentença em liberdade. Ele foi condenado pelo crime de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, além de ter que pagar uma indenização de 60 mil reais aos pais da vítima.
A decisão foi tomada após quatro dias de audiência, que contou com os depoimentos de testemunhas e do réu. O júri popular realizado no Fórum do balneário Ipanema, em Pontal do Paraná.
A youtuber, Isabelly Cristine Domingos dos Santos, morreu enquanto voltava de um evento noturno com a mãe, o motorista do carro e o filho do motorista. Ela foi atingida por um tiro na cabeça, no Balneário de Canoas, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, na madrugada do dia 14 de fevereiro de 2018.
A jovem chegou a ser socorrida no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, mas teve a morte cerebral confirmada.
A assistente de acusação, Thaíse Mattar Assad, disse que a condenação foi nos termos esperados e acredita que o resultado deve trazar conforto para a família da vítima.
Na sexta-feira, durante o julgamento, à CBN Curitiba, a mãe de Isabelly disse que o depoimento dela foi uma forma de aliviar a angústia pela perda da filha.
Em coletiva de imprensa durante o julgamento, Everton disse que tinha plena consciência da condenação dele.
O advogado do réu, Claudio Dalledone, vai recorrer e tentar anular o julgamento.
O irmão de Everton, Cleverson Vargas, teve a denúncia de homicídio retirada, mas responde em outro processo por embriaguez ao volante.