A Câmara dos Vereadores de Curitiba (CMC) e a prefeitura de Curitiba repassaram para o Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) os ajustes acordados entre o Executivo e o Legislativo inseridos no projeto que trata sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais. As medidas afetam 125 cargos dos grupos ocupacionais básico, médio e superior. O assunto vem sendo discutido desde o início do mês de agosto, com direito a manifestações das categorias.

De acordo com o secretário municipal de Administração de Curitiba, Luiz Fernando Jamur, houve avanços significativos.

Os demais sindicatos devem ser recebidos pela prefeitura nesta sexta-feira (18). Diana Abreu, presidente do Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal (Sismmac), disse que a categoria ainda não teve a oportunidade de ouvir as novas propostas e que a greve continua.

Manifestação x Prefeitura: prefeitura diz que liminar impede paralisação

Jamur pontuou que o Sindicato dos Guardas Municipais de Curitiba (Sigmuc), que deve realizar uma assembleia geral às 19 horas desta sexta-feira, e o Sismmac serão ouvidos.

SAIBA MAIS


Professores da rede municipal retomam greve em Curitiba

TJ considera mobilização ilegal


O Plano de Carreiras proposto para o Sismuc na quinta-feira (17) deverá ser o mesmo divulgado para os demais sindicatos, uma política que será adotada para unificar as decisões sobre as carreiras dos servidores.

Há cinco anos, a Prefeitura de Curitiba suspendeu os planos do funcionalismo público, em virtude do Plano de Recuperação da cidade. Agora, o desafio é manter as contas públicas dentro do orçamento, incluindo os reajustes e modificações nos pagamentos dos servidores. A votação do novo texto deve ter início na próxima segunda-feira (21) na Câmara Municipal de Curitiba.