O Paraná aderiu à campanha nacional de vacinação promovida pela Organização Panamericana de Saúde. O objetivo é chamar a atenção sobre o tema e ampliar a imunização da população.

Além de ações conjuntas para operacionalizar e realizar a vacinação em todo o País, peças publicitárias e informativas vão ser lançadas para conscientizar as pessoas sobre os benefícios da vacinação.

Segundo a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa, Maria Goretti David Lopes, o objetivo é evitar que doenças erradicadas voltem a aparecer.

A campanha de vacinação contra a gripe foi estendida pelo Ministério da Saúde e reafirmada pela Secretaria de Estado da Saúde no início desta semana. A Sesa também solicitou mais 500 mil doses ao governo federal.

Já a vacina contra o sarampo, que neste ano foi simultânea à campanha de vacinação contra a gripe e continua à disposição da imunização de rotina nos municípios.

O Paraná realizou o Dia D da vacinação em 11 de junho para estimular a população e permitir que a carteirinha ficasse em dia. Foram aplicadas mais de 371 mil doses de todas as vacinas.

Segundo o Vacinômetro Nacional, o Paraná é o 5º estado que mais aplicou vacinas contra a Covid-19. Olhando para a soma das vacinas, o Paraná é o 6º estado no ranking de maiores coberturas vacinais. A taxa de cobertura da população-alvo no Brasil é de 55,5%, enquanto no Paraná a cobertura é de 60,8%.

Com informações da assessoria