Morreu nesta terça-feira (3), aos 82 anos, em Curitiba, o jornalista Aroldo Murá Gomes Haygert, que lutava há um ano contra um câncer e que estava internado no Hospital São Vicente desde o dia 23. Nos últimos anos, este gaúcho radicado em Curitiba desde a infância foi colunista do Portal Banda B e manteve um site próprio, o aroldomura.com.br.

Murá exerceu entre os anos 1970 e 2000 cargos de chefia em jornais de Curitiba, como Indústria & Comércio, Jornal do Estado (hoje Bem Paraná) e Voz do Paraná, este um órgão da Cúria Metropolitana. Com vasto conhecimento da história da religião, criou em 1995 o Instituto Ciência e Fé de Curitiba.

O jornalista também se destacou com os 13 volumes da coleção Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses, série de perfis sobre empresários, artistas e personalidades de diversos setores do estado, e com a biografia Seu Nome é João, cujo personagem é o ex-governador João Elisio Ferraz de Campos.

Através de nota oficial, o governador Ratinho Junior homenageou o jornalista. “Aroldo Murá foi um dos grandes personagens da nossa história. Na imprensa, ajudou a difundir um Paraná pujante, em transformação e celeiro de grandes histórias. Que Deus conforte os seus familiares nesse momento difícil”, disse.

O velório acontece nesta quarta-feira (4), entre 9h e 17h, na Capela Vaticano (Rua Desembargador Hugo Simas, 26). Em seguida, o corpo será levado para cremação.