O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) atendeu mais de 93 mil eleitores nos últimos três dias durante o mutirão nos fóruns eleitorais de todo o estado. Os cidadãos que procuraram atendimento tiveram a oportunidade de emitir, transferir e regularizar pendências com a Justiça Eleitoral.

A maior parte dos atendimentos foi realizado em Curitiba com 9.036 registros. Seguido de Maringá, com 2.463 consultas e Londrina, com 2.423 atendimentos. Nas cidades de Ponta Grossa e São José dos Pinhais, 4.531 pessoas procuraram os dois Fóruns Eleitorais nos últimos três dias.

Somente na capital paranaense, foram 1.407 novos títulos, 748 transferências e 1.022 regularizações no último dia de serviço.

Dos 93.735 atendimentos realizados nos três dias, 36.944, o que equivale a 39% de todos os registros, foram feitos somente nesta quarta-feira (8), último dia para quem precisava regularizar o cadastro eleitoral para votar nas eleições municipais deste ano.

Desde meados de abril, o serviço de atendimento foi ampliado e também foram realizados plantões, em dois finais de semana, em 28 fóruns eleitorais do estado, que durante a semana passaram a funcionar das 9h às 18h.

Nos dias 4 e 5 de maio, último fim de semana que antecedeu o prazo estipulado pela Justiça Eleitoral para regularização do título de eleitor, o Paraná realizou quase 17 mil consultas.

O secretário de comunicação e multimídia do TRE Paraná, Willian Garcia, falou sobre o fechamento do período de atualização do cadastro eleitoral.

A partir de agora, com a conclusão do processo de recenseamento, não será possível tirar, transferir ou normalizar a situação do eleitor. Os serviços serão retomados no dia 5 de novembro, após as eleições.