Um caminhão que transportava doações destinadas ao Rio Grande Sul e que tinha sido roubado em Curitiba foi recuperado nesta quinta-feira (9), na região de Palmas, no sudoeste do Paraná.
O veículo trafegava na PRC-280 e tinha partido da cidade de Cajamar, no estado de São Paulo, com destino a Porto Alegre. A carga, avaliada em cerca de R$ 250 mil reais, continha materiais de doação de higiene e limpeza, equipamentos e mantimentos em geral.
Segundo a Polícia Militar, o motorista, um homem de 26 anos, teria confirmado que o veículo havia sido roubado e entregue a ele para que fosse conduzido até a cidade de Pato Branco, também no sudoeste do Paraná, onde outra pessoa daria destino ao veículo. Durante a abordagem, a polícia identificou que as placas do caminhão já haviam sido trocadas por placas falsas.
O homem relatou que receberia R$ 5.000,00 para realizar o transporte. Dentro do veículo, foram encontradas as notas das mercadorias e um boletim de viagem onde constava a descrição da verdadeira placa do caminhão.
A polícia também apreendeu um celular que o motorista quebrou no momento da abordagem.
O homem de 26 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Palmas, juntamente com os documentos, o celular e todos os outros objetos recuperados que incluem equipamentos eletrônicos, produtos de higiene, limpeza e mantimentos.