Na abertura da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, FC Cascavel e Paraná empataram sem gols neste sábado (23), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. No próximo sábado (30), os dois times vão se enfrentar às 16h, na Vila Capanema. Quem vencer prossegue na competição. Se acontecer um novo empate, a disputa da vaga vai para os pênaltis.

Não faltaram chances de gol, a maior parte delas para o time da casa. Felipe, o goleiro paranista, evitou gols de Robinho, Lucas Coelho e Rodrigo Alves. Também se destacou o zagueiro Franklin, que interceptou na pequena área outro disparo de Robinho. Já o goleiro André Luiz, da equipe local, impediu que Rael e Lucas Buchecha fossem artilheiros nesta partida.

Aos 45 minutos do segundo tempo, houve a expulsão de Doka, meia do FC Cascavel, que atingiu com a mão o rosto de João Felipe, atacante que estreou pelo Paraná Clube neste sábado. João Felipe, de 23 anos, se destacou pelo Esportivo, de Bento Gonçalves-RS, time que obteve no início deste mês o acesso para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho.

ATUALIZADO às 21h45: Também neste sábado pela quarta divisão nacional, o Azuriz empatou com 0 São Bernardo-SP, por 1 a 1, em Pato Branco. A decisão da vaga será no próximo sábado (30), às 16h, em São Bernardo do Campo.

A Série D tem seis fases. Após a quarta etapa (quartas-de-final) serão apontados os quatro classificados para a Série C de 2023.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Série D – 2ª fase, jogo de ida
Sábado, 23/7 – 15h30 – Olímpico Regional, em Cascavel
FC CASCAVEL 0 x 0 PARANÁ
Árbitro: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Robson Ferreira Oliveira e Rafael Tadeu Alves de Souza, todos do Rio de Janeiro
Expulsão: Doka (FC Cascavel) aos 45 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Robinho, Léo Itaperuna, Fernando, Doka (FC Cascavel), Lucas Buchecha, Franklin e Marcelinho (Paraná)
Renda: R$ 80.400,00
Público: 3.100 pagantes (total: 3.812)
FC Cascavel: André Luiz; Fernando (Jamerson), França (Fabrício Baiano) e Willian Gomes; Libano (Douglas Neto), Gama, Robinho, Doka e Willian Simões; Victor Daniel (Rodrigo Alves) e Lucas Coelho (Léo Itaperuna); técnico: Tcheco.
Paraná: Felipe; André Krobel (Victor Caetano), Franklin (Paulo Henrique), Dirceu e Rael; Moisés Gaúcho, Vinicius Kiss (Lucas Buchecha), Lucas Oliveira e Marcelinho (Ueslei Brito); Everton Brito (João Felipe) e Rafael Silva; técnico: Omar Feitosa.